Eu acho que ainda não contei para vocês, mas há alguns meses comecei uma pós-graduação na área de Arquitetura de Interiores. Era algo que eu queria muito e em uma área que aprendi a amar principalmente por conta do blog. Acontece que é um curso muito visual, cheio de informações e ideias criativas, e os professores costumam passar muitos trabalhos e projetos. Em dos mais recentes, fomos desafiados a decorar um espaço muito pequeno, a encontrar formas criativas e interessantes de ocupar o espaço da melhor maneira possível. E é claro que eu acabei pesquisando e aprendendo muito sobre móveis funcionais e decoração de pequenos espaços.
Coincidentemente, esse é um dos assuntos que eu sinto que vocês mais gostam de ver por aqui. Acho que isso acontece principalmente porque essa é uma realidade muito comum atualmente: morar em espaços cada vez menores e precisar encontrar soluções fora da caixa para que esses espaços sejam funcionais e gostosos de morar. Pensando nisso, hoje eu decidi compartilhar com vocês uma inspiração linda que encontrei dia desses enquanto pesquisava mais sobre esse tipo de espaço: um apartamento em NY que tem pouco menos de 50 m² e é cheio de charme e ideias criativas!
A principal preocupação sobre decorar apartamentos pequenos deve ser torná-los funcionais para quem vive naquele determinado espaço. É preciso entender qual utilidade ele terá. No caso da Kate, ela queria um espaço bem arejado e luminoso, que permitisse que as pessoas circulassem livremente pelo lugar, principalmente porque a Kate usa o seu apartamento como local de trabalho também.
Para garantir que o apartamento fosse bem iluminado, paredes e móveis principais ganharam o branco. Essa é uma maneira muito simples e realmente eficaz de trazer mais luz para dentro dos ambientes (essa é uma das características principais do estilo escandinavo, que remete ao estilo de decoração usado pelos países do norte da Europa, países onde a luz do dia costuma ser escassa em função do frio).
Outro detalhe que chamou a minha atenção foi o espelho que se divide em vários pedacinhos, em diferentes direções.
A sala de estar não poderia ser mais charmosa! A base continua sendo o branco, mas a frieza que ele poderia trazer foi completamente quebrada pelos dois móveis pintados em vermelho bem vivo! Impossível desviar o olhar deles! A sala também traz alguns toques de azul.
E o que dizer da parede de tijolinhos brancos? Tijolinhos são amor!
O quarto é branquinho também, mas a marcenaria chama atenção, inclusive essa prateleira de livros toda diferentona! Amei! No corredor a gente vê um painel organizador feito de posts-its, o que é uma ótima ideia para quem precisa organizar melhor suas tarefas e compromissos! E, por último, o banheiro, com revestimento branquinho!
Não é de se apaixonar? Eu amei essa decoração e espero que vocês tenham gostado bastante também e se inspirado!
Para ver mais inspirações lindas de decoração e dicas para pequenos espaços, clique aqui.
Muito bom Inara, em Barueri a solução é sempre pensar em como usar melhor os espaços pequenos. Bjos.
Fico feliz que gostou da inspiração, Karen! Beijos! 🙂
Muito fofo!” Aproveita cada cantinho!
Que bom que gostou, Sueli! 🙂
Por ter as paredes brancas e a decoração com tons mais claros deixou o lugar parecendo ser maior.
Gostei!