Com um design industrial e tons terrosos na decoração, esse apartamento em Manhattan quer provar que tamanho não é tudo. O lugar é pequeno e alugado, e a decoração precisou compor esses dois itens da melhor forma que pudesse para aproveitar o espaço disponível e não deixar o ambiente maçante e sem graça. Nesse caso, a ideia foi criar um ambiente integrado divertido e ao mesmo tempo funcional. A cama divide o espaço com o sofá e a mesinha de trabalho contra a parede das duas janelas. Vocês vão perceber que, mesmo integrado, o ambiente fica muito bem dividido e delineado. Isso é importante quando se trata de espaços pequenos: criar uma separação mesmo que imaginária, delimitar os ambientes – seja com um móvel ou a composição do espaço.


Como eu comentei antes, o lugar é alugado e, vocês sabem, nesses casos as possibilidades são bem limitadas. A ideia foi aproveitar a parede ao lado da cama e aplicar um papel de parede removível de formas geométricas, o que deixou o ambiente muito mais divertido e aconchegante do que se as paredes permanecessem todas nuas. Afinal, casa precisa ter cara de lar, né?

Eu amei a carinha desta “sala” também. O sofá cinza basicão recebeu cinco almofadas estampadas coloridas, o que dá um charme todo especial, confortável e bonito para esse cantinho. O pompom na parede também ficou bacana: ousado e divertido!



A ideia da mesinha de design industrial é tornar o ambiente funcional. Ela serve de mesa de café da manhã, mesa de trabalho e até para apoiar produtinhos e maquiagem na hora de usar o espelho.



Não da para ter uma ideia tão completa da cozinha, mas a gente percebe que é pequena e precisou ser muito bem pensada e planejada. O design industrial dos eletrodomésticos contrasta com a madeira simples dos armários. Eu gostei, sim, embora tenha faltado um pouquinho de cor aí, vocês não acham?

(Imagens: via)
parece que quando bem colocados os móveis ampliam o espaço!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/