É verdade, o primeiro vídeo da reforma do escritório está no ar!

Se você não sabe do que eu estou falando, provavelmente não viu este vídeo aqui, em que eu mostrei toda a casa para você e contei que agora não trabalho mais home office. O novo espaço será não apenas o meu escritório, mas também onde gravarei os vídeos do canal, de passo a passo, organização e receitinhas!

Vamos decorar cada cômodo juntas e a ideia é trazer uma série de dicas incríveis para vocês, ideias para você também decorar a sua casa colocando a mão na massa!

Nesse primeiro vídeo, eu trouxe para você um painel para TV lindo, feito com tábuas de MDF! Custou bem baratinho e deixou a sala muito mais bonita! Sem falar que é um painel diferente de tudo o que você já viu por aí!

Vamos colocar a mão na massa então?

Anote o que você vai precisar:

  • 8 tábuas de MDF de 6 mm de espessura medindo 80 cm x 15 cm
  • 3 pedaços de MDF de 6 mm de espessura medindo 120 cm x 5 cm
  • Tinta branca para madeira (base água)B
  • Tinta para madeira, PVA ou acrílica nas cores que você preferir

Referência das cores que eu utilizei:

1 – Tinta acrílica brilhante – Rosa – Referência 537 da Acrilex

2 – Tinta PVA fosca para artesanato – Saara – Referência 835 da Acrilex

3 – Tinta PVA fosca para artesanato – Verde Água – Referência 821 da Acrilex

4 – Betume Colors – Azul Caribe – Referência 560 da Acrilex

  • Betume
  • Cola para madeira
  • Rolinho de pintura
  • Esponja
  • Parafusos, buchas, furadeira e chave Philips

Comecei dando uma demão de tinta branca para madeira em tudo. A tinta branca vai servir de fundo para a pintura. Dei uma demão de tinta branca e então deixei secar bem por algumas horas.

Então eu decidi pintar as tábuas com 4 cores diferentes. Uei tinta acrílica e PVA fosca para artesanato, dessas que você encontra na papelaria mesmo. Usei o rolinho para pintar e dei duas demãos de tinta em cada tábua. E então deixei secar bem.

Agora a gente vai usar betume para dar um efeito envelhecido para a madeira. Usando uma esponjinha, dessas de cozinha mesmo, eu fui aplicando o betume na madeira, em movimento contínuo, de uma lado para o outro.

Uma dica aqui é umedecer a esponjinha um pouco, para o acabamento ficar mais bonito.

E não tem segredo: vá passando a esponjinha pela madeira, continuamente de um lado para o outro, concentrando o betume nas extremidades. Depois é só deixar secar.

E agora chegou a hora de de fato montar o nosso painel. Para isso, eu comecei posicionando as tábuas no chão.

Posicionei então os 3 pedaços de madeira e usei cola para madeira para colar tudo e unir as tábuas do painel. Eu também usei um parafuso em cada extremidade para manter a madeira no lugar até que a cola secasse completamente. Coloque um peso por cima e aguarde a secagem da cola.

Painel pronto, foi hora de instalar na parede. Para isso, usei parafusos e buchas, dois na parte de cima e um na parte de baixo. Por fim, foi só instalar a televisão no lugar, usando esses suportes próprios para pendurar a TV na parede.

E esse foi o resultado final! Eu fiquei completamente apaixonada! E você, o que achou?

Veja mais ideias faça você mesma para decorar a casa clicando aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.